Buscar
  • Mayla Tauany

Arco do cupido: conheça procedimentos que conferem definição e volume aos lábios

Cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance aponta os melhores procedimentos para tratar o arco do cupido, área em V no centro do lábio superior que possui grande impacto no formato, tamanho e aparência dos lábios.

Um dos procedimentos estéticos mais realizados, principalmente entre os famosos, é o preenchimento labial. Porém, ao contrário do que muitos pensam, as técnicas para conquistar lábios bonitos e volumosos vão muito além de simplesmente aumentar o tamanho dos lábios. É possível também, por exemplo, alterar e realçar o contorno dos lábios, principalmente da região conhecida como arco do cupido. “O arco do cupido é aquela pequena área em formato de V localizada no centro do lábio superior. E mudanças sutis nessa região podem ter um impacto significativo no formato, tamanho e aparência dos lábios, alterando sua curvatura, combatendo sinais da idade e melhorando o contorno. Logo, tratamentos que foquem especificamente nessa estrutura devem ser considerados por quem procura por procedimentos labiais”, explica a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Isaps (International Society of Aesthetic Plastic Surgery). E o melhor é que existem diversas opções de procedimentos capazes de atuar sobre o arco do cupido. Quer saber quais são? A especialista listou abaixo. Confira:


Preenchedores injetáveis: O uso de preenchedores injetáveis não é nenhuma novidade quando o assunto é aumento dos lábios. Porém, essa não é a única indicação para esse tipo de procedimento, sendo também uma excelente opção para quem quer conquistar um contorno mais definido e duradouro para os lábios. “O preenchimento do arco do cupido é realizado com pequenas quantidades de ácido hialurônico0 com o objetivo de alterar a forma dos lábios, destacando-os sutilmente na face. O procedimento é rápido e permite ao paciente retornar às atividades rotineiras no mesmo dia. No entanto, assim como em qualquer procedimento feito com essa substância, os resultados não são permanentes, durando cerca de 8 a 12 meses. Por isso, essa é uma ótima opção para quem deseja aprimorar a aparência dos lábios e a estética facial sem grande comprometimento”, destaca a cirurgiã plástica.


Lifting labial: Para quem procura por resultados permanentes, a melhor opção para definir o arco do cupido e realçar os lábios é o lifting labial. Com o tempo, a área entre o lábio superior e o nariz fica mais flácida e aumenta de tamanho, com inversão do lábio superior. A cirurgia, também chamada bardotização (homenagem a Brigitte Bardot), encurta essa distância e consegue everter o lábio, aumentando a área do vermelhão e ressaltando o arco de cupido.“Nesse procedimento, o cirurgião plástico, através de uma incisão realizada sob o efeito de anestesia na base do nariz, remove o excesso de pele entre o lábio superior e o nariz para criar definição e rejuvenescer a região. Com tempo de recuperação que varia de 7 a 10 dias, o procedimento é capaz de conferir melhora imediata na aparência dos lábios, mas os resultados definitivos podem demorar até 3 meses para aparecer devido ao inchaço que surge na região.


Vale lembrar que o lifting labial age apenas na aparência do lábio superior e não é indicado para quem deseja aumentar o tamanho da boca, já que foca principalmente na definição do contorno e na redução dos sinais de envelhecimento presentes na região”, diz a médica

Com tantas opções disponíveis para o tratamento do arco do cupido, é importante lembrar que, antes de optar por qualquer procedimento, você deve conversar com seu cirurgião plástico.


“Dependendo do caso, apenas a realização de procedimentos na região do arco do cupido pode não ser suficiente para alcançar as expectativas do paciente. Daí a importância da consulta com um médico especializado, já que apenas ele poderá realizar uma avaliação e indicar o melhor tratamento para você”, finaliza a Dra. Beatriz Lassance.


FONTE: DRA. BEATRIZ LASSANCE - Cirurgiã Plástica formada na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e residência em cirurgia plástica na Faculdade de Medicina do ABC. Trabalhou no Onze Lieve Vrouwe Gusthuis – Amsterdam -NL e é Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery).


Fonte: Maria Paula Amoroso | Holding Comunicações

6 visualizações

© 2020 orgulhosamente criado com Wix.com

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco