Buscar
  • Mayla Tauany

Cine drive-in x cuidados com o carro


Com a nova opção de cinema drive-in é preciso ter alguns cuidados com o carro para curtir o entretenimento sem preocupações.  

André Amado, gerente de Rede de Prestadores da Allianz Partners, empresa de assistência 24h, listou as principais recomendações para quem pretende curtir um cinema ou assistir a shows no drive-in:

Ponto inicial

A primeira dica é saber quanto tempo o áudio do seu carro será utilizado. Isso porque se a vida útil da bateria do veículo estiver prestes a se esgotar, o veículo poderá apresentar falhas, como por exemplo, luzes enfraquecendo durante a sessão de cinema ou som alternando.

Nesse caso será preciso ações emergenciais para não ficar na mão – uma opção é desligar todos os dispositivos que estejam gastando energia e dar a partida no carro para a bateria recarregar. 

Identificando que a bateria não está 100% para usufruir desse tipo de entretenimento  A vida útil das baterias giram em torno de um ano e meio/dois anos. O cliente sempre deve estar atento ao prazo em que adquiriu o veículo ou realizou a troca da bateria. Esse comportamento favorecerá que ele não fique na mão quando mais precisar.  Além desse ponto, alguns sinais podem evidenciar o problema: se o cliente vai dar a partida e percebe dificuldades para o automóvel funcionar, nota que o motor está com um giro fraco ou que a primeira partida é forte, mas a segunda oscila, ele precisa verificar a bateria ou o alternador. Outro ponto importante é que tendo ciência do prazo de validade da bateria, o consumidor pode realizar a sua manutenção em postos de bateria, com o seu mecânico de confiança ou na concessionária. Esses locais dispõem de maquinários que realizam testes bem assertivos. Como agir caso esteja em um evento drive-in e as recomendações emergenciais não tenham sido válidas Acione o seu seguro ou o serviço de assistência 24 horas que julgar mais apropriado e avise imediatamente a administração do shopping e a segurança. Como se trata de um local privado, caso não ocorra essa sinalização, o socorro pode demorar a chegar onde o veículo está, pois é necessário que todos os envolvidos tenham conhecimento para liberar a entrada do prestador de serviços.


Fonte: Allianz Partners Brasil - Imprensa

16 visualizações

© 2020 orgulhosamente criado com Wix.com

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco