Buscar
  • Mayla Tauany

Com licença, você tem um minuto para refletir?

Quem pergunta é o professor de Filosofia e escritor Fábio Gabriel no lançamento de "Minutos de Reflexão", obra destinada a todos os leitores que desejam resignificar a própria existência



Os grandes dilemas da existência humana são os protagonistas da obra Minutos de Reflexão, escrita pelo professor de Filosofia Fábio Gabriel. São 63 abordagens dentro de nove capítulos que instigam o leitor a refletir sobre o seu projeto de vida e, assim, priorizar a consolidação de uma sociedade mais solidária e apaixonada.

Fundamentado por filósofos como Bauman, Platão e Kant, Fábio tematiza com simplicidade os grandes dilemas da vida humana e oferece ao leitor uma reflexão acerca da importância de pensar sobre o sentido da vida.

O primeiro passo rumo a um novo sentido à existência, segundo a obra, é perdoar e amar a si mesmo. Além disso, o professor destaca o respeito pelo outro como fundamento de uma nova ética pra uma nova sociedade.

“Assim, o respeito pelo outro é fundamental para uma convivência ética. O eu do outro é diferente do meu eu. Somos diferentes. Todos nós temos uma história, tivemos uma formação específica e, assim, somos convidados a conviver de maneira específica, procurando respeitar e sermos respeitados.” (Minutos de Reflexão, pág. 10)

Minutos de Reflexão cumpre com o objetivo de levantar questionamentos sobre o viver em sociedade. Apesar da correria, fica o convite para conhecer a obra e outras provocações do autor, afinal, todos temos sim um minuto para refletir.

Ficha Técnica: Título: Minutos de Reflexão Autor: Fábio Gabriel Editora: La Fonte ISBN: 85-8186-339-9 Páginas: 80 Formato: 13 x 25 Preço: R$29,90 Link de venda e-book: https://www.escala.com.br/minutos-de-reflexao-p1147/

Sinopse: Este livro pretende oferecer ao leitor uma reflexão acerca da importância de pensar o sentido da vida. Ao longo de suas mensagens, o autor traz questões relacionadas com a ressignificação da própria existência. O perdoar a si mesmo e o amar a si mesmo evidenciam-se como o primeiro passo na escalada para um novo sentido à existência. Assim, o objetivo principal deste livro consiste em instigar o leitor a refletir sobre seu projeto de vida, priorizando a consolidação de uma sociedade mais solidária e apaixonada.


Sobre o autor: Fábio Gabriel mora de Joaquim Távora, Paraná. (PR). É doutor em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, licenciado em Filosofia pela Faculdade Bagozzi, de Curitiba, e bacharel em Teologia pela PUC PR. Foi seminarista por 10 anos e foi ordenado diácono em 2007. Em 2013, pediu redução ao estado laical, que foi concedida pelo Papa Bento XVI. Foi professor colaborador do curso de Filosofia da UENP (2009-2013) e organizador de diversas coletâneas na área de filosofia e educação. Atua desde 2008 como professor de Filosofia na Rede Estadual do Paraná.

Conheça as redes sociais do autor:

Fonte: Gabriela Kugelmeier - LC Agência de Comunicação

7 visualizações

© 2020 orgulhosamente criado com Wix.com

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco