Buscar
  • Mayla Tauany

Consumidores de farmácia estão mais confiantes em comprar online, afirma Farmácias APP


Pandemia e isolamento social colaboram para a mudança no hábito de compra do consumidor


Acompanhando o crescimento do e-commerce e a migração digital, os consumidores também passaram a comprar itens de farmácia pela internet durante a quarentena. De acordo o Farmácias APP, desde o início da pandemia, o número de pessoas que compra pelo site da companhia aumentou 303%. Como reflexo do maior tráfego de visitantes, o volume de pedidos também aumentou: a alta foi de 634%. Os dados comparam os períodos de 01/01 a 17/03 com 18/03 a 26/05 de 2020.

“Com a adesão do isolamento social, os consumidores passaram a ter mais confiança em comprar online. Prova disso, é o aumento no tíquete médio registrado no nosso site, de 37% no período analisado”, afirma Renata Morais, responsável pelo marketing do Farmácias APP. Em paralelo aos acessos no site, o número de downloads do aplicativo da companhia também cresceu de maneira significativa. Ao todo, o volume de usuários cresceu 825% no período analisado.

Além do aumento no tráfego, as buscas realizadas no Farmácias APP também sofreram impacto. No período pré-isolamento, os itens mais procurados eram colágenos, álcool em gel e fralda. Analisando a procura durante a quarentena, os produtos mais buscados passaram a ser termômetro, luva descartável e produtos de higiene e cuidado pessoal. O levantamento compara os períodos de 01/12/2019 a 22/03/2020 com 23/03/2020 a 13/07/2020.

De acordo com a companhia, os números ajudam a trazer perspectivas positivas até mesmo para o cenário pós-pandemia. “Os consumidores puderam observar, durante a pandemia, que o e-commerce proporciona benefícios como praticidade, conforto e preços atraentes. Além disso, os formatos diversificados de entrega também ajudam a trazer mais confiança ao público” conclui.

Sobre o Farmácias APP

Desenvolvido pela Pharmacy LTDA, o Farmácias APP é um aplicativo de vendas online de saúde e beleza. É um shopping virtual para itens de beleza e saúde, cujo objetivo principal é democratizar o acesso virtual aos itens comercializados pelas farmácias e lojas de beleza de todo país, levando economia de tempo, dinheiro e ampliando o acesso à saúde aos consumidores. Mais informações pelo site www.farmaciasapp.com.br

Mais informações à Imprensa:

máquinacohn&wolfe Murilo Sarro –  murilo.sarro@maquinacohnwolfe.com +55 11 3147 7320 Karina Souza –  karina.souza@maquinacohnwolfe.com +55 11 3147 7310

7 visualizações

© 2020 orgulhosamente criado com Wix.com

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco