Buscar
  • Mayla Tauany

Em parceria com Cia. da Consulta, Intimus disponibiliza 2,5 mil consultas ginecológicas gratuitas

INTIMUS® doa 1,3 milhão de produtos para cerca de 35 mil mulheres em situação de vulnerabilidade e, em parceria com Cia. da Consulta, disponibiliza 2,5 mil consultas ginecológicas gratuitas

Marca lança a iniciativa global Ela Pode e em parceria com a ONG Plan International beneficiará mulheres e meninas de comunidades do Nordeste durante três meses com projeto de educação menstrual e saúde íntima


Comprometida socialmente com a higiene menstrual e bem-estar da mulher, Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil, anuncia uma série de ações em benefício de milhares de mulheres. A marca está doando mais de 1,3 milhão de absorventes e protetores diários para cerca de 35 mil meninas e mulheres que vivem em situações de vulnerabilidade em comunidades da Bahia, Maranhão e Piauí. Juntamente com os produtos, serão entregues cartilhas sobre educação sexual para adolescentes.


E, como forma de continuar apoiando o progresso da mulher, Intimus lança a iniciativa Ela Pode, que reforça o programa mais recente de engajamento da marca na América Latina. A ação tem como objetivo unificar esforços sociais da marca para contribuir com o questionamento dos estigmas da menstruação, democratizar a educação sobre higiene íntima, defendendo as escolhas das mulheres de serem o que quiserem.


Globalmente, a iniciativa Ela Pode dá subsídios para meninas e mulheres que vivem em regiões marginalizadas a enfrentar os dias de menstruação e melhorar a higiene. Para isso, as ações reúnem esforços que possibilitam um ambiente solidário oferecendo mais conhecimento e habilidade também para meninos, pais e professores, no intuito de não estigmatizar a menstruação.


Nesse sentido, a marca se uniu à ONG Plan International, organização global que trabalha para promover os direitos da criança e a igualdade para as meninas.


“Essa doação chega num momento muito oportuno. Estamos vivendo uma crise de saúde que também se configura como uma crise humanitária. A pobreza menstrual, que tem como principal característica a falta de acesso a itens de higiene menstrual, já era uma realidade para muitas meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social e agora está se agravando. A doação de absorventes contribuirá para a dignidade de meninas e mulheres em comunidades pobres e que enfrentam problemas de saneamento”, afirma Nicole Campos, Gerente Técnica de Programas da Plan International Brasil.

Além disso, em parceria com a Cia. da Consulta, Intimus disponibilizará 2.500 consultas online gratuitas, até o mês de outubro, com médicos ginecologistas, para mulheres de diferentes faixas etárias. Um voucher ilustrado pela artista visual Nath Araújo, a Nanaths – uma das embaixadoras da campanha #ChegadeEstigma – foi criado para a ação com uma mensagem positiva e orientações para acesso às consultas, que serão feitas via telemedicina.


“A Cia. da Consulta busca participar de iniciativas que geram impacto positivo na sociedade. Nosso objetivo é levar saúde de qualidade e acessível à população. Esse projeto possibilita, por meio das consultas online, promover assistência médica e realizar um trabalho de prevenção às mulheres”, diz o fundador e CEO da Cia. da Consulta, Victor Fiss.


“Desde o início da campanha #ChegadeEstigma, em março, já tínhamos um compromisso forte com a questão social e de educação menstrual e, por isso, a Plan International já atuava com a marca, não só aqui no Brasil, mas em outros países. Com a pandemia, nos deparamos com um cenário diferente e caótico, afetando muitas mulheres. As doações, que já eram recorrentes por parte da marca, intensificaram-se e, pensando na saúde das nossas consumidoras, a parceria com a Cia. da Consulta traz mais esse cuidado com elas. O nosso compromisso em empoderar a mulher só cresce, e com iniciativas concretas”, destaca Fernanda Hermanny, Diretora de Marketing de Cuidado Adulto e Feminino da Kimberly-Clark.


AÇÕES SOCIAIS


O programa Ela Pode é uma plataforma perene de Intimus que reunirá todas as ações sociais da marca, sempre baseada nos três pilares de atuação da estratégia global que são questionar os estigmas da menstruação, garantir o acesso à educação e abrir portas para cerca de 1,4 milhão meninas e mulheres buscarem seus sonhos. A ação tem recebido investimento de 2,5 milhões de dólares, ao longo de três anos.


“Atuando em comunidades de alguns países da América Latina, juntamente com a Plan International, abrimos portas para que as mulheres busquem ter futuros independentes. Além disso, a campanha tem como foco dar lugar a comportamentos positivos na sociedade em relação à menstruação. Auxiliamos a promoção de ações educacionais e desejamos que as meninas que participam do projeto sejam líderes e multiplicadoras do discurso contra os estigmas da menstruação”, afirma Fernanda.


A organização Alliance for Period Supplies (Aliança para Produtos para a Menstruação) é outra parceira que também integra a iniciativa Ela Pode para reforçar que a menstruação jamais será empecilho para o progresso de uma mulher. A Aliança promove a conscientização quanto à falta de produtos para lidar com o ciclo menstrual e apoia o desenvolvimento e a expansão de programas de acesso a esses produtos em comunidades.


As ações fazem parte das metas de Sustentabilidade 2022 da Kimberly-Clark, que investe em programas sociais que geram significado e mudanças duradouras. Sob o pilar do impacto social, a empresa tem atuado para melhorar o bem-estar de 25 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social com foco no acesso ao saneamento básico, ajudando crianças a progredir e dando ferramentas para o empoderamento de mulheres e meninas.


DOAÇÕES KIMBERLY-CLARK


A Kimberly-Clark Brasil, filial da companhia norte-americana de bens de consumo essenciais, fez doações que totalizam cerca de 3 milhões de produtos para auxiliar mais de 40 mil famílias afetadas pela situação atual.


Com a premissa de continuar atuando para melhorar a vida de seus consumidores por meio de produtos essenciais, a companhia doou mais de R$ 850 mil em produtos de higiene, incluindo fraldas, cremes de assadura, absorventes e produtos para incontinência urinária para famílias e entidades em diversas regiões do País.

Sobre a Kimberly-Clark Brasil


A Kimberly-Clark – multinacional norte-americana de produtos de higiene pessoal – e suas marcas são parte indispensável da vida de um quarto da população mundial em mais de 175 países. Impulsionados pela inovação, criatividade e compreensão das necessidades mais essenciais da população, criamos produtos que contribuem para tornar a vida melhor. Presente no mundo desde 1872 e no Brasil há mais de 20 anos, nosso portfólio de marcas inclui:


Huggies®, Kleenex®, Scott®, Intimus®, Neve®, Plenitud® e WypAll® e nossos produtos estão em primeiro ou segundo lugar nas categorias em que concorrem, em 80 países. A Kimberly-Clark conta com práticas sustentáveis que apoiam um planeta saudável, constroem comunidades mais fortes e garantem que a empresa prospere nas próximas décadas. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre os 148 anos de sua história de inovação, acesse o site kimberly-clark.com.br e siga nosso perfil no LinkedIn.

Sobre Intimus®


Intimus® é líder na categoria de absorventes, o que inclui os absorventes internos e externos e protetores diários. A marca atua constantemente para oferecer um portfólio que atenda às necessidades de higiene íntima, como absorventes, protetores diários, sabonetes e lenços, trazendo evolução, tecnologia e conforto para as consumidoras. A marca acredita que a menstruação e seus estigmas não deveriam ser obstáculo para o progresso feminino, por isso apoia continuamente meninas e mulheres para que, menstruadas ou não, elas possam chegar onde quiserem.


Sobre a Plan International Brasil


A Plan International chegou ao Brasil em 1997. Desde então, se dedica a garantir os direitos e promover o protagonismo das crianças, adolescentes e jovens, especialmente meninas, por meio de seus projetos, programas e ações de incidência e de mobilização social. Tem também viabilizado condições de subsistência em comunidades que sequer tinham acesso a recursos essenciais, como a água. Implementamos projetos no Maranhão, no Piauí, na Bahia e em São Paulo. Nossas estratégias, atuando em rede com outras organizações do terceiro setor e movimentos sociais, têm pautado as demandas das meninas em novos espaços do Legislativo, Executivo e na sociedade civil, alcançando todo o território nacional. Considerada uma das organizações mais confiáveis do país, a Plan International Brasil recebeu em 2019 a certificação A+ no Selo Doar de Transparência. Mais informações: www.plan.org.br


Sobre a Cia. da Consulta


A Cia. da Consulta é uma rede de clínicas que oferece serviços integrados com alta tecnologia e qualidade médica, relacionando consultas, exames e cirurgias em um único lugar. Disponibiliza mais de 40 especialidades médicas, como Cardiologia, Ginecologia, Dermatologia e Oftalmologia, além de 2 mil exames laboratoriais e de imagem. A empresa tem nove unidades em São Paulo e Região Metropolitana.


Durante a pandemia do novo coronavírus, a Cia. da Consulta ampliou seus serviços e lançou a consulta online para 13 especialidades médicas. O atendimento por videochamada pode ser realizado com pacientes de qualquer localidade. Além disso, a marca oferece também a coleta domiciliar do teste para detecção de infecção pelo coronavírus.

Informações à imprensa

Grasiela Caldeira - 11 991471401

Melina Coleta - 11 99770-3868

4 visualizações

© 2020 orgulhosamente criado com Wix.com

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco