Buscar
  • Mayla Tauany

Site da Eniwine oferece informações de mais 12 mil rótulos para consulta entre outras novidades

A Eniwine é hoje a maior vitrine online de vinhos do Brasil com mais de 1.800 rótulos de vinhos de diversos produtores, importadores e lojistas



A Eniwine, plataforma digital brasileira de serviços para os amantes do vinho, colocou uma nova versão do seu site no ar e com ela vieram várias novidades. Agora o site não exibe apenas os vinhos que estão à venda, mas um catálogo que conta hoje com mais de 12.000 rótulos de vinhos, mesmos estes não estando disponíveis para compra e venda. “Tal base de dados é muito importante para os amantes do vinho e esta nossa base só irá crescer daqui pra frente. Nossa primeira meta é exibir dados de 50.000 rótulos, depois 100.000 e lógico, estamos buscando 1 milhão de rótulos” diz Marcelo Abrileri idealizador, fundador e CEO da empresa.

Bastante útil, as listas que foram criadas pelos usuários no aplicativo agora estão disponíveis nos filtros de buscas da vitrine. Então, o usuário que construiu uma lista de vinhos favoritos, por exemplo, pode agora acessar essa lista através do navegador do desktop. “A Eniwine é hoje a maior vitrine online de vinhos do Brasil com mais de 1.800 rótulos de vinhos de diversos produtores, importadores e lojistas”, completa Abrileri. 

Mas uma das maiores novidades está novamente relacionada ao serviço do Digital Sommelier. Quem consome vinhos, seja iniciante ou avançado, sabe o quanto é difícil encontrar boas opções sem ao menos experimentar. Alinhado a isso, outra novidade é que agora o usuário do site pode ordenar os vinhos pelo seu gosto pessoal. Isto é fornecido pela algoritmo do Digital Sommelier, uma Inteligência Artificial que aprende o seu gosto pessoal de vinho, com base em avaliações anteriores e é capaz de predizer que nota o usuário dará a um vinho que ele ainda nem provou. Com esta tecnologia a Eniwine agora pode ordenar os vinhos da vitrine conforme o Enoperfil (perfil de gosto de vinho) do usuário, de modo que aparecerão nas primeiras posições os vinhos que usuário daria nota 5 (que é a nota máxima), seguido dos vinhos que o usuário daria 4,5, depois os que ele daria 4,0, e assim por diante. “O melhor vinho não é o da uva X ou do país Y, nem tão pouco o que teve uma nota específica, mas é o vinho que você gosta! E descobrir o estilo de vinho que você mais gosta é o papel do Digital Sommelier. Agora conseguimos ordenar nossos vinhos de modo que nossos usuários enxerguem com enorme facilidade quais vinhos ele mais irá gostar. Isso os ajudará a não errar na compra e comprar um vinho que realmente irão gostar.” continua Abrileri Este é um serviço inteiramente novo no mundo do vinho e totalmente personalizado, exclusivo da Eniwine. Vale lembrar que para se servir deste novo serviço o usuário precisa estar logado (identificado) no sistema e ter seu enoperfil feito, que ocorre após este ter avaliado alguns vinhos (dar nota) via aplicativo da Eniwine até que o Digital Sommelier tenha o perfil do usuário mapeado.

Na página inicial do site, que a Eniwine chama de VITRINE, há vários filtros por tipo, preço, país, região, safra e outras características dos rótulos e agora há também os filtros “disponíveis” e “indisponíveis” que exibem os vinhos que estão ou não estão à venda. Outra novidade é a nova PÁGINA DO VINHO. A Eniwine se esmerou em oferecer uma página com bastante informações e muito bonita. Agora a garrafa e o rótulo estão bem mais destacados e há mais informações sobre os vinhos, aromas dominantes, sugestão de serviço e outros detalhes, incluindo harmonizações sugeridas, um serviço reverso ao HARMONIZADOR, serviço este que é oferecido pelo aplicativo da Eniwine que ajuda a harmonizar vinho e comida e que conta com mais 50.000 variáveis matematizadas de pratos relacionando estes com o vinho mais adequado, levando em consideração o tipo de comida, o modo de preparo, molhos e ingredientes adicionais. Importante ressaltar também que a Eniwine possuí um Clube de Vinhos totalmente diferente, onde os associados é que escolhem quando e que vinhos desejam receber, adquirindo estes sempre com preços especiais com descontos. Por fim, vale relembrar que a Eniwine está ofercendo um CURSO ONLINE DE VINHOS totalmente gratuito, todas as segundas e quartas feiras, nas plataformas YouTube, Instagram, Facebook, Vimeo e pela prória página da Eniwine em www.eniwine.com/cursoonline Por tudo isso e com o crescimento da busca por vinhos pela Internet por conta do isolamento, a Eniwine é sem dúvida uma ótima opção para os amantes de vinho adquirirem com precisão e acuracidade seus rótulos de vinhos, fazendo a compra certa, além de aprenderem mais com as aulas online sobre vinhos. Site: https://www.eniwine.com Facebook: https://www.facebook.com/eniwinebr/ Instagram: https://www.instagram.com/eniwine/ Informações à imprensa:   Brain Press – Assessoria de Imprensa / RP Horst Kissmann  -   horstk@uol.com.br Whats: +55 11 99663-4526 Bartira Betini -  bartira.betini@gmail.com Whats: +55 11 99604-8255

20 visualizações

© 2020 orgulhosamente criado com Wix.com

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco