Buscar
  • Mayla Tauany

TKS indica: Cachaça Tiê, nascida na serra e pronta para voar!



Tal como a delicadeza e peculiaridade do pássaro Tiê, ave símbolo da Mata Atlântica e uma das mais espetaculares do mundo, a Cachaça Tiê tem em sua história muita dedicação, cuidado e apreço pela natureza, além da qualidade magnifica dos destilados.


A Cachaça Tiê é produzida na bela Aiuruoca, cidade localizada no Sul de Minas Gerais, pelo casal Arnaldo Ramoska e Cris Amim.


"Nascida na serra e pronta para voar. Esse é o lema da Tiê, que reflete o nosso respeito à tradição, aos sabores que brotam da terra onde nascem nossas cachaças. 

Acreditamos que esses são os valores que uma cachaça deve levar quando alça voo. Nosso lema também revela o nosso compromisso com a qualidade. A Tiê está pronta para agradar aos paladares mais exigentes e isso se evidencia nos muitos prêmios conquistados por nossas cachaças.


AIURUOCA


Aqui, entre as montanhas das Terras Altas da Mantiqueira, nasce a Tiê. O terroir dessa região de forte tradição alambiqueira está em cada dose da nossa cachaça, que leva o nome de um pássaro cujo canto ecoa pelos campos de altitude e pelos bosques da serra." revela o site da premiada Tiê.


FAZENDA GUAPIARA


A Fazenda Guapiara foi fundada há mais de 300 anos, quando aventureiros de todas as partes vinham atrás do ouro encontrado nos leitos dos rios de Aiuruoca. A casa grande, situada em uma área elevada com vista privilegiada para toda a região, data de 1716 e serviu de lar para os padres jesuítas.


Até 2003, as terras eram propriedade da família Rego Barros. Nesse ano, os atuais proprietários adquiriram a área e iniciaram um processo de revitalização, tendo como marcos a preservação do meio ambiente e do patrimônio histórico. Era o começo da história que levaria, alguns anos depois, à criação da Cachaça Tiê.



CACHAÇA TIÊ PRATA


Produzida em alambique de cobre seguindo as melhores tradições mineiras e armazenada em inox, a Tiê Prata preserva os aromas e sabores adocicados da cana, com uma agradável picância no final. Excelente para ser bebida pura e perfeita na composição dos mais variados coquetéis. Foi considerada umas das três melhores cachaças brancas do Brasil pelo Ranking Cúpula da Cachaça 2018.



CACHAÇA TIÊ OURO


A Tiê Ouro é envelhecida por até três anos em barris de carvalho para atingir o ponto perfeito de maturação. A cachaça tem a cor suavemente dourada, aromas recendendo a caramelo, sabores suaves e textura aveludada. Já conquistou vários prêmios internacionais, entre eles a medalha de ouro da New York International Spirits Competition.




CANELINHA TIÊ


A cachaça Tiê Ouro, quando composta com lascas de canela-da-china retiradas de espécimes plantadas em Aiuruoca (MG), se transforma nessa bebida de aromas e paladares únicos e surpreendentes na qual se fundem o frescor da cana, alguma picância e toques equilibrados de especiarias. A mais nova integrante da família Tiê é um destilado extremamente agradável e fácil de beber. Feito para aquecer os corações."



Essas e outras informações sobre a premiada Cachaça Tiê, você encontra no site https://cachacatie.com.br


Vale a pena conferir. E experimentar!


Fonte: site Cachaça Tiê




6 visualizações

© 2020 orgulhosamente criado com Wix.com

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco